Torcedor número 1 do Toronto Raptors, que chegou no Canadá em 1986, se emocionou com premiação: "O nome Superfan Nav Bhatia será imortalizado"
Luca Mascarenhas Tornaghi
Fonte: globoesporte.globo.com
Em: 25.05.21
Nav Bathia entrando no Hall da Fama Imagem: www.bharattimes.co.in |
Se a temporada 2020/21 do Toronto Raptors deixou a desejar, a franquia canadense tem ao menos um motivo para se orgulhar: Nav Bhatia. O indiano de 69 anos, que garante já ter ido a 2000 mil jogos do seu time, tornou-se o primeiro torcedor a ser homenageado no Hall da Fama do Basquete, em cerimônia que aconteceu dia 16 de maio, em Springfield.
- No maior edifício que o basquete possui, o nome Superfan Nav Bhatia será imortalizado. Agora, existe um turbante e o primeiro fã homenageado no Hall da Fama do Basquete. Estou dominado pelas emoções - disse Bhatia em um post no Twitter.
Bhatia ficou conhecido pelos torcedores de Toronto e por todos que assistiam aos jogos do Raptors. Afinal, ele não perdeu nenhum jogo do time desde 1995 — ano que a franquia foi criada —, e tem seu lugar reservado à beira da quadra quando os jogos são no Canadá.
E mais do que isso: Bhatia se tornou uma celebridade na cidade e uma tremenda atração durante os jogos. Além de receber o anel na cerimônia do Hall da Fama, ele foi o primeiro torcedor que recebeu um anel oficial e personalizado do título da NBA, quando os Raptors foram campeões na temporada 2018/19.
Anel personalizado de Nav Bathia
Imagem: www.thestar.com
Fora isso, em 2018 ele lançou a Fundação “Nav Bhatia Superfan”, uma organização que visa unir as pessoas por meio do esporte. A Fundação constrói e reforma quadras de basquete em todo o Canadá, e faz com que crianças de todas as origens se reúnam e pratiquem o jogo pelo qual Bhatia se apaixonou.
Ainda assim, essa organização convida jovens espalhados pelo mundo a comparecerem em jogos do Raptors. Segundo a estimativa de Bhatia, além dos ingressos que comprou para ele mesmo, ele já teria comprado mais de 3.000 ingressos para jogos na Scotiabank Arena, a casa do Toronto.
- Eu amo basquete. Eu amo os Raptors. Mas, para mim, estou usando o jogo para unir o mundo - destacou Nav Bhatia, o maior torcedor da franquia Raptors e um dos maiores de toda NBA.
Nav Bathia apreciando seu espaço no Hall da Fama
Imagem: www.marketshockers.com
No comments:
Post a Comment